Coletividade e intelectualidade Comparar a ação de um coletivo de pessoas com a de uma pessoa no que tange à abordagem estratégica do desenvolvimento da sociedade. Apontar algumas ideias já conhecidas a respeito do assunto em questão. Destacar o conceito da intelectualidade a partir de uma perspectiva nova do pensamento moderno. Assentar na realidade em que se pode colocar em práxis estes conceitos. Permitir espraiamento do conceito nas circunstâncias simples e complexas. Demandar que em algumas ocasiões que poder-se-ia ser usado para evidenciar as partes em discussão. Repercutir nos estudiosos a ideia debruçada pela luta do desenvolvimento de um coletivo. As ações sem a presença humana não possuem nenhum carácter de valor. Pelo que se pode afirmar que todas as ações poder-se-ão ser atribuídas de valores quando constatam-se a p...
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Autobiografia de Eusébio Djú
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Eusébio Djú (Bijimita, Guiné-Bissau, 12 de maio de 1988), filho de Onputo Cá, agricultor, e de Indjinde Nanque, empregada doméstica, cresceu em uma família dedicada ao cultivo de arroz e à criação de animais, atividades que representavam a base econômica e a tradição mantida por seus pais. Iniciou sua educação formal aos 11 anos, em Bijimita, e, posteriormente, mudou-se para Quinhamel, onde passou a residir com sua tia e continuou seus estudos. Primeiramente matriculou-se na Escola Secundária Regional Domingos Brito dos Santos, sendo transferido um ano depois para a Escola Católica São Carlos Lwanga, onde concluiu o ensino primário. Durante esse período, destacou-se ao ser selecionado como secretário estudantil, evidenciando suas habilidades de liderança. Ao concluir o ensino fundamental, ingressou no Centro de Formação Juvenil (CFJ), onde deu início ao ensino secundário (ou médio). Sua atuação na instituição deixou uma impressão positiva entre professores e colegas, con...