Coletividade e intelectualidade

     Comparar  a ação de um coletivo de pessoas com a de uma pessoa no que tange à abordagem estratégica do desenvolvimento da sociedade. Apontar algumas ideias já conhecidas a respeito do assunto em questão. Destacar  o conceito da intelectualidade a partir de uma perspectiva  nova do pensamento moderno. Assentar na realidade em que se pode colocar em práxis estes conceitos. Permitir espraiamento do conceito nas circunstâncias simples e complexas. Demandar que em algumas ocasiões que poder-se-ia ser usado para evidenciar as partes em discussão. Repercutir nos estudiosos a ideia debruçada pela luta do desenvolvimento de um coletivo. 
         As ações sem a presença humana não possuem nenhum carácter de valor. Pelo que se pode afirmar que todas as ações poder-se-ão ser atribuídas de valores quando constatam-se a presença das mãos humanas. Além disso, muitos tendem-se a divergir no que concerne a coletividade acional com a individualidade acional. Percebem-se que todas as ações humanas são motivadas pelo social. Sendo assim, passam-se numa avaliação rigorosa pelos intervenientes do grupo para a seu cerne aprovação como boas ou más. O que não é tardio, depois, de suas ocorrências, elas são, intrinsecamente, avaliadas de acordo com as suas instâncias. 
       A coletividade diz respeito à agremiação de indivíduos para uns fins. É um desígnio do número maior de interferência humana, nesta lógica do raciocínio. Partindo, com intuito, de que é possível encontrar a presença maior dos indivíduos numa sociedade. A individualidade refere-se a um indivíduo na sua ação pessoal que muitas vezes por  iniciativa particular ou própria...

      A intelectualidade é a capacidade de poder e saber interpretar os fenômenos sociais. Para tanto, é a forma também de ajudar  na constituições das  definições viáveis para a resolução dos problemas sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autobiografia de Eusébio Djú

A PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DA REUNIÃO PARA O ENGENDRAMENTO DO MOVIMENTO DOMINGOS SIMÕES PEREIRA PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DO DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2019

SOBRE AS NUANÇAS DA EXPRESSÃO HUMANA: UMA REFLEXÃO ENTRE A ORALIDADE E A ESCRITA